A gamificação como ferramenta pedagógica consiste em utilizar as ideias de jogos na prática educativa para atrair a atenção dos alunos, engajar e dar uma dinâmica participativa para a produção de conhecimento.
Por meio deste curso você se tornará apto a:
ler jogos e entender a sua estrutura para usar em sala de aula;
identificar as gamificações adequadas para cada turma e conteúdo;
criar os próprios jogos educativos e gamificações de forma autônoma;
executar aulas gamificadas com maestria por meio da didática gameducar
ter acesso a 76 ideias de jogos e gamificações para dinamizar suas aulas por meio do e-book exclusivo do curso.
32 h
Referência: CAP2001
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
97,00. no boleto bancário ou no cartão de crédito.
Este curso de capacitação em Gamificação da Educação é o único do mercado focado na docência que oferece os três pilares de conhecimento necessários a um professor: teoria, ferramentas e didática. Com estes saberes em mãos, o professor estará preparado para dar aulas cativantes, engajadoras e participativas em sua disciplina.
Para quem é esse curso
Esta capacitação em Gamificação na Educação é especialmente recomendado para professores e educadores da Educação Básica, do Ensino Fundamental I e II, Médio, até Superior, pois tem um olhar especial na prática em sala de aula. O conteúdo também pode ser muito útil para coordenadores pedagógicos que precisam orientar e instruir professores quanto à gamificação. Recomendado ainda para todos os interessados em aprender mais sobre o assunto.
ler jogos e entender a sua estrutura para usar em sala de aula;
identificar as gamificações adequadas para cada turma e conteúdo;
criar os próprios jogos educativos e gamificações de forma autônoma;
executar aulas gamificadas com maestria por meio da didática gameducar
ter acesso a 76 ideias de jogos e gamificações para dinamizar suas aulas por meio do e-book exclusivo do curso.
Porque optar por um curso de 32 horas
A capacitação em Gamificação na Educação, como todos os cursos de Capacitação da Facibe, se enquadra na categoria de Cursos Livres, conforme a Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art. 40; Resolução CNE/CEB 6/2012, Art. 25 e o Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.
Curso de livre oferta
Ivanio Dickmann é doutorando em Educação pela UCS-RS, Mestre pela PUC-SP e Historiador. Criador do Método GAMEDUCAR de gamificação na educação. Coordena o maior grupo de professores dedicados ao estudo e prática da gamificação, a Comunidade Gameducar. É autor do maior livro de Gamificação na Educação do Mundo, o Almanaque Gameducar. Além dos livros START e Gamificação e Jogo Educativo.
Por meio deste curso você se tornará apto a:
ler jogos e entender a sua estrutura para usar em sala de aula;
identificar as gamificações adequadas para cada turma e conteúdo;
criar os próprios jogos educativos e gamificações de forma autônoma;
executar aulas gamificadas com maestria por meio da didática gameducar
ter acesso a 76 ideias de jogos e gamificações para dinamizar suas aulas por meio do e-book exclusivo do curso.
32 h
Referência: CAP2001
Faça sua Inscrição
foque no seu futuro, garanta sua inscrição
97,00. no boleto bancário ou no cartão de crédito.
Você também pode se interessar por estes cursos
Foque no seu futuro, continue se qualificando
Seja um parceiro.
Como parceiro do INE, você terá condições de realizar os sonhos de quem pretende fazer uma Graduação, Pós-Graduação ou uma Capacitação, com certificações nacionais e internacionais, e os cursos ministrados pelo McSill Story Studio/Inglaterra, oferecidos em língua portuguesa para o Brasil e Portugal. Além disso, você terá a oportunidade de atuar profissionalmente em uma das áreas que mais cresce em nosso país.
Inscreva-se no link abaixo para concorrer a uma vaga.